Text Size

Buscar

Araras entrega novas moradias populares

A Prefeitura de Araras e a Caixa Econômica Federal entregam nesta sexta-feira (26) as chaves das 680 casas do Residencial Prefeito Professor Milton Severino, construído por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

O evento será realizado às 10h, no próprio residencial, que fica próximo ao Aeroporto Municipal Armando Américo Fachini, e contará com a presença de autoridades locais, regionais e de esferas de governo. O evento é aberto à população.

As casas têm 46 metros quadrados de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e terreno de 8m X 20m, podendo portanto receber ampliações e melhorias. Todas as unidades são equipadas com sistema de aquecimento solar. As unidades são destinadas ao público da chamada “Faixa 1” do Minha Casa, Minha Vida, ou seja, famílias com renda entre zero e R$ 1.600 mensais.

“Em menos de uma semana, entregaremos mais de mil casas à população de Araras, somando os Residenciais Prefeito Milton Severino e o 1º módulo do Residencial Portal do Sol (entregue no último dia 20). É uma satisfação imensa contribuir para a realização do sonho destas famílias, que terão mais dignidade para criar seus filhos e planejar seu futuro, livres de aluguel”, disse o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

A Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras) divulgou na última quarta-feira (24) o cronograma final de ocupação das casas do Residencial Prefeito Professor Milton Severino, que fica na zona norte.

As mudanças ocorrerão de forma escalonada, com duas quadras sendo liberadas para receber os moradores a cada dia, a partir de segunda-feira (29). A liberação das últimas quadras será no dia 6 de julho. O prazo de 30 dias para cada família ocupar sua casa será contado a partir da data em que as respectivas quadras estiverem liberadas. Por exemplo, moradores das quadras A e B terão de 29 de junho a 29 de julho para se mudar. Já os das quadras O e P terão de 6 de julho a 5 de agosto para ocuparem as moradias. (Veja o cronograma completo no final deste texto)

A não ocupação das casas neste prazo, conforme a legislação do programa Minha Casa, Minha Vida e também as regras da Caixa Econômica Federal, leva à rescisão do contrato. O escalonamento da ocupação com duas quadras liberadas por dia, avalia a Emhaba, vai facilitar a logística na região do residencial e também o suporte que profissionais da construtora Cataguá, responsável pelas edificações, daraõ às famílias para bem utilizarem os sistemas elétrico, hidráulico, de aquecimento solar, entre outros.

Cronograma de ocupação completo:

Quadras A e B - Ocupação: a partir do dia 29/6 até 29/7
Quadras C e D - Ocupação: a partir do dia 30/6 até 30/7
Quadras E e F - Ocupação: a partir do dia 1/7 até 31/7
Quadras G e H - Ocupação: a partir do dia 2/7 até 1/8
Quadras I e J - Ocupação: a partir do dia 3/7 até 2/8
Quadras K e L - Ocupação: a partir do dia 4/7 até 3/8
Quadras M e N - Ocupação: a partir do dia 5/7 até 4/8
Quadras O e P - Ocupação: a partir do dia 6/7 até 5/8
 
Fonte: Prefeitura de Araras

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF