Teleférico de Atibaia

image

O teleférico foi inaugurado em 2008, num dos pontos mais visitados e belos do município. O aparelho liga o Lago do Major à parte alta do município, num percurso de 550m. Os visitantes têm a chance de, lá de cima, conhecer o lago e o balneário, além de avistar o morro da Pedra Grande.

Com equipamento de última geração, o teleférico proporciona um agradável convívio com a natureza, com muita segurança e tranquilidade, sendo uma boa opção de lazer para os turistas, bem como para os habitantes de Atibaia.

Conheça também:
Museu Municipal João Batista Conti – foi fundado em 1953 e possui extenso acervo com seção de decretos do Brasil colônia e do império, fotos antigas de Atibaia, sala de folclore, artes sacras e outros componentes da história da cidade e do País.
Endereço: Praça Bento Paes , s/n, Centro

Igreja Matriz de São João Batista – em 1665, os escravos construiram a capela edificada por Jerônimo de Camargo; originando posteriormente a Igreja Matriz localizada na região central da cidade. Em seu interior, há imagens barrocas e um painel pintadi por Benedito Calixto.
Endereço: Praça Claudino Alves, s/n, Centro

Casarão Júlia Ferraz – o local possui grande relevância histórica por ser sede de moradia de participantes da Revolução Liberal de 1842. O edifício passou por reforma em 1903 e possui as mesmas característica até hoje. Em 1975, o Casarão se tornou “Patrimônio Histórico de Atibaia”.
Endereço: Praça Claudino Alves, s/n, Centro