Prefeitura de Mairiporã entrega Centro Educacional

O Centro Educacional Monsenhor José Lélio Mendes Ferreira iniciou suas atividades no último dia 25 com a Abertura da V Semana da Educação e I Semana de Artes. O evento é dirigido especialmente a educadores de escolas públicas e privadas, mas também aberta ao público em geral e se encerrará no próximo dia 31.

Entrega do Centro Educacional
Foto: Prefeitura de Mairiporã

A obra, um dos maiores marcos da atual administração, divide o prédio em três andares onde funcionam a Secretaria Municipal de Educação, o CEMAD – Centro Municipal de Apoio e Desenvolvimento a Pessoas Portadoras de Deficiências, salas multifuncionais, sala para capacitação de professores, cozinha experimental e o auditório Hiroshi “Fabio” Taneno, com 380 cadeiras, para ser utilizado em apresentações diversas, como palestras e atividades artísticas.

Investimento em educação continua com a ETEC

Mais um grande projeto está em andamento, a implantação da Escola Técnica Estadual - ETEC, que será construída em parceria com Governo do Estado, em Terra Preta. O processo licitatório para desenvolvimento do projeto executivo já está em andamento.

Para o prefeito, a implantação da uma ETEC é fundamental, considerando sua preocupação com os jovens que terminam o ensino médio e, devido aos altos custos das mensalidades, não conseguem ingressar em uma faculdade. Como consequência, tem dificuldades para buscar uma colocação no mercado de trabalho. Daí a importância de um ensino técnico gratuito, de qualidade, que prepare esses jovens.

Fonte: Prefeitura de Mairiporã