Cabreúva inaugura agência da "Caixa Econômica Federal"

Com um imponente prédio, a Caixa Econômica Federal atrai a atenção de quem passa pela Rua Maranhão, no coração do bairro Jacaré. A agência, instalada graças ao empenho do prefeito Cláudio Giannini, é um marco na história da cidade que ruma para o desenvolvimento.

O dia 16 de janeiro vai ficar marcado na história do município.  Neste dia, Cabreúva foi contemplada com uma agência da Caixa Econômica Federal. O banco que completou 151 anos no dia 12 de janeiro tem características diferentes de qualquer outro e muitos investimentos sociais.

A Caixa foi inaugurada em Cabreúva na última segunda-feira e contou com a presença de representantes da CEF, autoridades, empresários e representantes de entidades da cidade.

O prefeito Cláudio Antônio Giannini ao lado do superintendente regional da Caixa, Sandro Vimer Valentini, do gerente Benedito Carlos de Macedo e da responsável pela obra, Maria Aparecida Vicentini, ressaltou a importância da instalação da agência na cidade e falou sobre seu trabalho para conquistar a Caixa para o município.

“É com grande satisfação que agradeço a todos que colaboraram para a vinda da Caixa para Cabreúva. Desde 2007 luto para trazer este banco, que é parceiro no desenvolvimento econômico e social do país, mais perto de nossos moradores. Com certeza, nossa população contará com mais comodidade e mais oportunidades de crédito e financiamentos”, disse o prefeito.

O superintendente regional da CEF, Sandro Vimer Valentini elogiou a competência do prefeito, e destacou o importante empenho de Giannini para que a Caixa se instalasse em Cabreúva.

“Desde que conheci o Cláudio vi que é um homem determinado. O seu empenho foi altamente relevante para a instalação da Caixa em Cabreúva. A Caixa muda tudo ao seu redor. Com ela, Cabreúva irá ganhar mais investidores e mais desenvolvimento”, afirmou Valentini.

“Minha Casa, Minha Vida”

Durante o ato de inauguração da Caixa Econômica Federal o prefeito Cláudio Giannini destacou a construção de 400 casas na cidade através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em parceria com a Caixa, prontas e entregues, segundo ele, no 1º e 2º semestre deste ano.

“O programa “Minha Casa, Minha Vida”, uma das grandes parcerias da Caixa, Governo Federal, Prefeitura e investidores, que tem limite de 80 mil para construção em cidades pequenas, graças à recente criação do Aglomerado Urbano, do qual Cabreúva participa, deverá passar a um limite de 170 mil para construção, beneficiando ainda mais pessoas”, afirma Cláudio.

Fonte: Prefeitura de Cabreúva